Quem sou eu

Minha foto
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A pessoa amada ou seu amor de volta?

É comum em Fortaleza encontrarmos cartazes colados nos postes com essa proposta. Não sei bem do que se trata, nem qual o método utilizado, nem mencionarei se creio ou não (você já deve saber), mas baseado nas duas frases, proponho dois pontos de vista...


A PESSOA AMADA...

Muitas perguntas me invadem ao pensar nessa perda.
Quem é ela? Em que momento você a perdeu? Consegue identificar por que ela se foi? O que pode ser feito para trazê-la de volta? Será que a pessoa amada te merece mesmo? O que te leva a crer que é realmente a pessoa amada? 
Recordo-me do pensamento de alguém que escreveu:

"Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei Se não voltarem é porque nunca as tive."

 Acredito que isso faz sentido. De repente, ter a pessoa amada de volta seria uma boa ideia, depois de fazer as ponderações necessárias. Será que se trata de amor mesmo ou não seria uma simples dependência emocional, medo de ficar só, baixa autoestima ou algo que o valha?
Se a pessoa amada se foi e você tem culpa, reveja os seus conceitos, mude, prove essa mudança e tente tê-la de volta pelos meios normais. Se a pessoa amada se foi sem justificativas, sem dar nenhuma satisfação, penso não ser de grande utilidade "mandar buscá-la",  na verdade é motivo de grande alegria para você se nunca voltar mesmo.

O SEU AMOR DE VOLTA...

Esse eu aprovo!
Em que momento SEU AMOR se foi? Será que foi na infância pelos maus tratos recebidos por seus pais ou pais substitutos? Será que SEU AMOR se foi quando você resolveu se entregar à PESSOA AMADA de corpo, alma e coração? Ou foi quando você foi desrespeitado (a) e por achar que ninguém mais te quereria resolveu submeter-se a um relacionamento cheio de mazelas e sofrimentos, escravizado (a) pelo sexo, dinheiro, estatus ou sei lá o quê? Onde o SEU AMOR se foi?  Em que etapa da vida você passou a amar mais as coisas, as pessoas, o trabalho, os vícios mais do que a si mesmo (a)? Onde andará o SEU AMOR? 

Não importa o paradeiro dele, ainda há chances de tê-lo de volta, é melhor procurar por SEU AMOR do que trazer A PESSOA AMADA DE VOLTA. Quando o primeiro acontecer, talvez você veja que a "pessoa amada" já nem faz tanta diferença quanto antes, você passará a observar que quanto mais o SEU AMOR estiver em sua vida, mais amada (o) será. As pessoas irão a você sem precisar pedir nada a ninguém. 

Conheço ALGUÉM que pode te ajudar a trazer o SEU AMOR de volta, ELE não cobra nada e não precisa marcar consulta, está à sua disposição agora mesmo, é só se aproximar dEle e Ele se aproximará de você. Aí você aprenderá a amá-lo, depois amará você mesmo e só depois disso encontrará a pessoa AMADA. assim é mais saudável. JESUS o nome dEle.

Agora se você não consegue fazer isso, procure um coach. ;).

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.”  E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. (Mc 12:30-31)

Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário